CASES

TRIUMPH MOTORCYCLES

0O6A1872_GRD_RT
 A g6 participa ativamente de todos os lançamentos de novas motocicletas da Triumph à imprensa brasileira, no Brasil e no exterior, desde 2012.

A g6 Comunicação é responsável pela assessoria de imprensa da Triumph Motorcycles Brazil desde julho de 2012 e teve como primeiro grande desafio o lançamento da marca inglesa à imprensa brasileira, em novembro de 2012. O trabalho desenvolvido pela g6 envolve todo o relacionamento e comunicação da Triumph com a mídia, incluindo o lançamento de novos produtos, organização de coletivas de imprensa e tests rides e divulgação da marca durante o Salão Duas Rodas nas edições de 2013, 2015 e 2017. Em todos estas edições, a g6 esteve à frente do trabalho com a imprensa , o que incluiu, por exemplo, a coordenação de coletivas com a presença de quase 200 jornalistas em cada ano. O trabalho da agência neste período também incluiu a coordenação dos testes de motocicletas com jornalistas especializados e o planejamento de diversas viagens nacionais e internacionais de jornalistas brasileiros à convite da Triumph. Neste período, a agência esteve envolvida diretamente em todos os lançamentos de novas motocicletas da marca realizados no Brasil e no Exterior. Todos os conteúdos divulgados à imprensa são produzidos com exclusividade pela g6.

SETOR AUTOMOTIVO

effa5 (2).jpg
A Effa Motors foi cliente da g6 em dois momentos importantes da sua história: em 2009, logo após seu lançamento no mercado nacional, num trabalho que durou até 2012; e novamente em 2018, numa nova fase da empresa, agora montando veículos em Manaus.

Além da Triumph, a g6  acumula grande experiência no atendimento de clientes ligados às indústria automobilística e motociclística. Effa Motors, Lifan, SsangYong, Changan e Shineray são marcas de automóveis e comerciais leves já atendidos pela agência, com sucesso, desde 2007. A marca de motocicletas MKV foi outro cliente neste período. Além disso, a g6 prestou serviços para importantes empresas do segmentos de autopeças e acessórios automotivos, como Webasto (fabricante alemão de teto solares), DSW Automotive (rádios, centrais multimídias e outros produtos voltados para o entretenimento automotivo) e Aeolus (gigante do segmento de pneus que pertence à Pirelli). A g6 assumiu a assessoria de imprensa da Effa Motors, por exemplo, em 2009, poucos meses depois do seu lançamento no mercado brasileiro. Neste período, a agência contribuiu para dar grande visibilidade à marca, até então desconhecida do público. No período de 2010 e 2011, a Effa Motors viveu seu melhor período no mercado, com vendas crescentes no País no segmento de veículos utilitários. A agência também atendeu a marca Lifan, representada no Brasil (nesta época) pela Effa Motors, realizando o seu lançamento à imprensa no Salão do Automóvel de 2010. A g6 atuou com as marcas Effa e Lifan até 2012. Em 2018, a g6 voltou a atender a Effa Motors numa nova fase, montando veículos comerciais em um fábrica própria instalada em Manaus (AM). Antes de criar a g6, o jornalista Eduardo Sanches já havia atuado como assessor de imprensa da BMW (5 anos) e Harley-Davidson (3 anos) e fez parte das equipes de comunicação de marcas como Toyota e Michelin, durante quase dois anos.

JORNAIS PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO

jornal g4p
Jornal G4P: uma das edições mais recentes, totalmente produzida pela equipa da g6.

Durante quatro anos, entre 2009 e 2013, a g6 foi responsável pela produção do conteúdo editorial do jornal Vídeo Imóveis News (produzido pela empresa Vídeo Imóvel). Criado em 2009, o Vídeo Imóvel News é um tablóide, geralmente com 4 páginas, com diversas edições semanais que circulam em diferentes bairros de São Paulo e de outras cidades, como Campo Grande, Santo André, Santos, São Caetano, Osasco e Cuiabá, entre outras. Neste período, a g6 produziu em torno de 2.000 edições do jornal. A linha editorial  incluía, sobretudo, notícias sobre o mercado imobiliário, decoração, turismo, gastronomia, bem-estar e cultura. O trabalho da agência previa todas as etapas de produção, como criação de pautas, elaboração de textos, pesquisa e produção de fotos, revisão, edição, diagramação e envio do material para impressão. A partir de 2014, a g6 passou a desenvolver o mesmo trabalho para outra empresa do segmento, a G4P Comunicação, onde já produziu quase 1.000 edições de seu tablóide.

CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS

valeska22
Tratamento dentário sob sedação: método inovador desenvolvido pela Cirugiã-Dentista Valeska Roverso Correa tem preço bastante acessível.

A g6 vem desenvolvendo um forte trabalho de comunicação voltado para profissionais liberais de diversas áreas, com foco principalmente na produção de conteúdos de qualidade para redes sociais, sites, blogs e imprensa. Em setembro de 2018, a agência lançou no mercado paulistano, no bairro da Vila Mariana, a clínica Bem Estar Bem, dirigida pela Cirurgiã-Dentista Luciana Ruiz Requena. O trabalho incluiu a produção de um site, criação de posts para o seu blog, produção de peças como “vídeo gif”, cartão de visitas virtual e assinatura de email e divulgação do seu trabalho junto à imprensa especializada. Em março de 2019, a g6 passou a atender a clínica Fast Odonto, da Cirurgiã-Dentista Valeska Roverso Correa, que já funcionava no mesmo endereço há 25 anos. Aqui, o desafio foi dar visibilidade ao grande diferencial do trabalho da Dra. Valeska: seu exclusivo tratamento dentário com sedação. Para tanto, foram implementadas diversas ações, como a criação do inédito Blog “Fim do Pânico de Dentista“, desenvolvido totalmente pela g6.

ESCRITÓRIOS DE ADVOGADOS

OAB-advogado-correspondente-honorários
A comunicação para escritórios de advogados exige conhecimento e experiência.

A g6 vem se especializando em oferecer um serviço de assessoria de imprensa qualificado para escritórios de advocacia. Em 2011, a g6 Comunicação começou a prestar o serviço de assessoria de imprensa para o escritório Schmidt, Mazará, Dell, Candello & Paes de Barros Advogados. O serviço continuou até 2013. Durante todo este período, o desafio da agência foi dar visibilidade aos seus advogados, expertises e serviços, por meio de um trabalho constante de divulgação de pautas, notas, press releases e artigos assinados. Nestes dois anos, os advogados do escritório concederam dezenas de entrevistas a programas de rádio, revistas especializadas e grandes jornais. No segundo semestre de 2013, a g6 começou a atender o escritório Scheer Advogados, repetindo com sucesso este mesmo modelo de trabalho.

PROFISSIONAIS LIBERAIS

arq_74083
A g6 já prestou serviços de comunicação para diversos profissionais liberais, das mais diferentes áreas de atuação, incluindo decoradores e arquitetos.

Além de dentistas e advogados, a g6 já prestou serviços de comunicação para diversos profissionais liberais, das mais diversas áreas de atuação. Um dos trabalhos mais recentes foi realizado, em 2018, para o economista Gustavo Gomiero, diretor da Boreal Finanças, em São Paulo (SP), uma consultoria especializada em finanças corporativas que estava buscando ampliar seu leque de clientes. Como parte de sua estratégia de expansão de negócios, contratou a g6 para criar diversas peças/ferramentas de comunicação: apresentação da empresa em Power Point, email marketing, “vídeo gif” para uso em redes sociais e roteiro de temas para uso da empresa de Cold Call. Entre 2013 e 2014, a g6 foi responsável pela assessoria de imprensa da Companhia Zen, em São Paulo (SP), uma consultoria especializada em qualidade de vida. Sob o comando da psicóloga Amélia Kassis, a Companhia Zen oferece serviços de psicologia, massagens, SPA mental, biofeedback, terapias e cursos variados, entre outras atividades. O trabalho da g6 foi dar visibilidade à consultoria, sua variedade de serviços e também à sua diretora Amélia Kassis, tornando-a fonte de diversas matérias publicadas no período. Entre 2011 e 2013, a agência realizou o serviço de assessoria de imprensa para a área de Acupuntura da Clínica Fisio & Quality, em São Paulo (SP). O objetivo era destacar na imprensa que cobre as áreas de saúde e bem-estar diversos temas ligados à acupuntura, apontando benefícios concretos dessa terapia chinesa. Ainda em 2011, a g6 foi a agência responsável pelo serviço de assessoria de imprensa da Oficina do Espaço, em São Caetano do Sul (SP), empresa com um conceito inovador que incluía decorador, arquiteto, engenheiro, paisagista, profissionais especializados em automação residencial e psicólogo que trabalham de maneira integrada. Sua proposta era atender os clientes de uma maneira mais abrangente, descobrindo até necessidades que o cliente tinha e não sabia com relação à decoração, reforma ou construção da sua casa.

CHOCOLATES MUNIK

munik.jpg
Ovos de Páscoa fizeram parte do cardápio de lançamentos para a imprensa realizados pela g6.

Entre novembro de 2012 e dezembro de 2015, a g6 foi responsável pela assessoria de imprensa da Chocolates Munik. O desafio aqui era mostrar para a direção familiar da empresa a necessidade e importância do serviço. A Munik nunca havia utilizado uma agência de assessoria de imprensa. No início, o contrato previsto era apenas entre novembro e abril de 2013, para divulgar a marca e seus produtos em duas datas estratégicas: Natal e Páscoa. Os bons resultados obtidos pela g6, porém, convenceram a direção da empresa a continuar com o serviço até o final de 2015, quando seus negócios foram fortemente afetados pela crise econômica.

CONSTRUTORA TEIXEIRA DUARTE

guia
Guia turístico de Jundiaí produzido pela g6.

Em 2012, A g6 Comunicação produziu um guia turístico inédito sobre o município de Jundiaí, localizado na Região Metropolitana de São Paulo. Com 36 páginas, a publicação fornece um roteiro completo para visitar a cidade, incluindo restaurantes, bares, opções de lazer, parques, museus, shoppings, circuito de compras e até as tradicionais adegas da região, entre outras atrações. O material foi produzido para a construtora Teixeira Duarte, que lançou um empreendimento residencial na cidade. O trabalho da agência incluiu todo o planejamento da edição, reportagens, produção dos textos, pesquisa de fotos, revisão, diagramação e envio do arquivo final para a gráfica. Para acessar o guia, clique neste link: https://g6comunicacaodotcom.files.wordpress.com/2013/06/guia.pdf

 

BUTZKE

linha-atalaia-butzke-moveis-moveis-de-madeira
A g6 foi responsável pela assessoria de imprensa da Butzke, fabricante com sede em Timbó (SC), especializada em produzir móveis de qualidade para áreas de lazer, como piscinas e varandas.

Entre janeiro de 2009 e janeiro de 2010, a g6 foi responsável pela assessoria de imprensa da Butzke, um dos maiores fabricantes de móveis para o lazer da América Latina. O trabalho incluiu a divulgação para a imprensa de todos os assuntos relacionados à marca, como novos produtos, sua vocação sustentável e a participação em eventos como Expolazer e Abimad. Um dos objetivos da Butzke com a assessoria foi colocar sua marca nas principais revistas e jornais especializados do mercado, meta que foi plenamente atingida. A g6 se empenhou em construir um relacionamento sólido e profissional com os jornalistas destas publicações para atingir este objetivo.

AGÊNCIA BRASIL CHILE VIAGENS

1508 Embalse El Yeso 51
Cajon Del Maipo no inverno: uma das muitas atrações da região central do Chile divulgada no Brasil pela g6 para atrair turistas brasileiros.

Entre fevereiro de 2016 e setembro de 2018, a g6 foi responsável pela comunicação da agência de turismo Brasil Chile Viagens, e também sua representante comercial em São Paulo. A Brasil Chile Viagens era uma agência de turismo sediada em Santiago, há 10 anos, e comandada pelo brasileiro Gilmar Andrade, profissional de turismo da Bahia, que resolveu empreender no Chile a partir de 2006. A proposta do seu negócio era vender passeios para as principais atrações turísticas da região central do Chile, o que incluía principalmente Santiago, as atrações de esqui de Vale Nevado (e as demais da região), as cidade praianas de Valparaíso e Vina Del Mar, uma infinidade de vinícolas (como Concha Y Toro, Undurraga e todo o Vale de Casablanca) e locais com uma paisagem deslumbrante, como Cajon Del Maipo. Para conseguir clientes, Gilmar e sua equipe (assim como profissionais de dezenas de outras agências locais concorrentes com a mesma proposta) visitavam pontos turísticos e hotéis e abordavam brasileiros, oferecendo seus passeios “feitos sob medida para turistas brasileiros”, com “guias brasileiros”. Dava certo. Mas era pouco para conseguir crescer. No início de 2016 a g6 Comunicação conheceu a Brasil Chile Viagens e ofereceu seu serviço de comunicação para divulgar a agência chilena no Brasil, atraindo clientes brasileiros antes deles chegarem a Santiago. O trabalho da equipe da Brasil-Chile passaria a ser, principalmente, de atender esta demanda.  Esta conversa evoluiu para uma parceria comercial e, além de divulgar o trabalho da Brasil Chile Viagens entre os consumidores brasileiros, a g6 Comunicação passaria também a atender a demanda criada pela sua comunicação, respondendo aos clientes interessados, passando informações e fechando vendas. Em quase três anos de parceria, foram atendidas por telefonemas, mensagens de whatsapp, comentários no Facebook, Messenger e emails mais de 3.000 pessoas. Mas de 1.000 clientes foram enviados para Santiago neste período. A agência Brasil-Chile mudou de tamanho graças a esta parceria. Na parte de comunicação, o forte do trabalho foi concentrado numa nova página corporativa criada e alimentada pela g6. Neste período, esta página chegou à marca de quase 40 mil curtidas, todas espontâneas e reais (nunca foram compradas curtidas). Era um público que gostava da página e do assunto e curtia para poder acompanhar os próximos conteúdos, sempre com muitas dicas e informações sobre o Chile.