Expertise

TRIUMPH MOTORCYCLES

A g6 Comunicação é responsável pela assessoria de imprensa da Triumph Motorcycles Brazil desde julho de 2012 e teve como primeiro grande desafio o lançamento da marca inglesa à imprensa brasileira, em novembro de 2012. O trabalho desenvolvido pela g6 envolve todo o relacionamento e comunicação da Triumph com a mídia, incluindo o lançamento de novos produtos, organização de coletivas de imprensa e tests rides, divulgação da marca durante o Salão Duas Rodas 2013 (incluindo uma coletiva de imprensa para 150 jornalistas), coordenação dos testes de motocicletas com jornalistas especializados e até planejamento da viagem de jornalistas brasileiros à Inglaterra. Entre julho de 2012 e dezembro de 2013, a marca já esteve presente em quase 4.000 reportagens na mídia brasileira.


CHOCOLATES MUNIK

Desde novembro de 2012, a g6 é responsável pela assessoria de imprensa da Chocolates Munik. O desafio aqui era mostrar para a direção familiar da empresa a necessidade e importância do serviço. A Munik nunca havia utilizado uma agência de assessoria de imprensa. No início, o contrato previsto era apenas entre novembro e abril de 2013, para divulgar a marca e seus produtos em duas datas estratégicas: Natal e Páscoa. Os bons resultados obtidos pela g6, porém, convenceram a direção da empresa a continuar com o serviço. Hoje, a g6 é a assessoria de imprensa permanente da Munik.


CONSTRUTORA TEIXEIRA DUARTE

Em 2012, A g6 Comunicação produziu um guia turístico inédito sobre o município de Jundiaí, localizado na Região Metropolitana de São Paulo. Com 36 páginas, a publicação fornece um roteiro completo para visitar a cidade, incluindo restaurantes, bares, opções de lazer, parques, museus, shoppings, circuito de compras e até as tradicionais adegas da região, entre outras atrações. O material foi produzido para a construtora Teixeira Duarte, que lançou um empreendimento residencial na cidade. O trabalho da agência incluiu todo o planejamento da edição, reportagens, produção dos textos, pesquisa de fotos, revisão, diagramação e envio do arquivo final para a gráfica.


ESCRITÓRIOS DE ADVOGADOS

A g6 vem se especializando em oferecer um serviço de assessoria de imprensa qualificado para escritórios de advocacia. Em 2011, a g6 Comunicação começou a prestar o serviço de assessoria de imprensa para o escritório Schmidt, Mazará, Dell, Candello & Paes de Barros Advogados. O serviço continuou até 2013. Durante todo este período, o desafio da agência foi dar visibilidade aos seus advogados, expertises e serviços, por meio de um trabalho constante de divulgação de pautas, notas, press releases e artigos assinados. Nestes dois anos, os advogados do escritório concederam dezenas de entrevistas a programas de rádio, revistas especializadas e grandes jornais. No segundo semestre de 2013, a g6 começou a atender o escritório Scheer Advogados, repetindo com sucesso este mesmo modelo de trabalho


JORNAL VÍDEO IMÓVEL NEWS

Durante quatro anos, entre 2009 e 2013, a g6 foi responsável pela produção do conteúdo editorial do jornal Vídeo Imóveis News (produzido pela empresa Vídeo Imóvel). Criado em 2009, o Vídeo Imóvel News é um tablóide, geralmente com 4 páginas, com diversas edições semanais que circulam em diferentes bairros de São Paulo e de outras cidades, como Campo Grande, Santo André, Santos, São Caetano, Osasco e Cuiabá, entre outras. Neste período, os jornalistas Eduardo Sanches e Fernanda Correia, editores da publicação, produziram em torno de 2.000 edições do jornal. A linha editorial do jornal inclui, sobretudo, notícias sobre o mercado imobiliário, decoração, turismo, gastronomia, bem-estar e cultura. O trabalho da agência incluía todas as etapas de produção, como criação de pautas, elaboração de textos, pesquisa e produção de fotos, revisão, edição, diagramação e envio do material para impressão.


BMW DO BRASIL

Durante pouco mais de 5 anos (1998 a 2003), Eduardo Sanches foi assessor de imprensa da BMW do Brasil. Neste período, foi responsável por todo o relacionamento da marca com a imprensa brasileira, o que incluiu, por exemplo, o planejamento de diversos lançamentos de novos carros no Brasil e no Exterior, a divulgação da presença da empresa em salões nacionais e internacionais, coordenação dos test-drives com a imprensa especializada de todo o Brasil, atendimento das solicitações da imprensa, acompanhamento de entrevistas, elaboração de todos os textos a serem divulgados para jornalistas, planejamento de viagens de jornalistas especializados ao exterior, entre outras ações. Boa parte deste trabalho era feito em parceria ou seguindo orientações da Comunicação Mundial da BMW, em Munique.


ONG INSTITUTO TRIÂNGULO

Entre 2004 e 2009, a jornalista Fernanda Correia prestou serviços para a ONG Instituto Triângulo, que difundiu em todo o País a cultura da reutilização e descarte adequado do óleo de cozinha. O case de sucesso do Instituto ocorreu entre os anos de 2006 e 2007, quando foram realizadas cerca de 400 mil abordagens em 60.000 residências do Grande ABC. A campanha impediu o descarte inadequado de 110 toneladas de óleo vegetal usado e 192 mil pilhas e baterias. A ação resultou na criação do Sabão Ecológico Triângulo, com índice de biodegradabilidade de 96%, o mais alto do país. Em 2007, o Instituto Triângulo foi citado no Anuário Gestão Ambiental, da Editora Análise, como uma das 30 ONGs mais lembradas pelas 500 maiores empresas do País.


GILLETTE

Durante pouco mais de 7 anos (1999 a 2006), Sandra Polo fez parte da equipe de assessoria de comunicação da Gillette do Brasil. Neste período, foi responsável por todo o relacionamento da marca com a imprensa brasileira, o que incluiu o planejamento de diversos lançamentos das marcas Gillette, Oral-B e Duracell, bem como campanhas promocionais. O primeiro lançamento trabalhado na imprensa brasileira foi o do revolucionário aparelho de barbear Mach3. Sandra participou, ainda, da equipe de comunicação encarregada de divulgar o fechamento de uma fábrica da marca no Rio de Janeiro. Outra ação de destaque foi o lançamento do Mach3 Turbo, que teve como garoto-propaganda David Beckan e foi divulgado mundialmente sob orientação da matriz – o Brasil ficou em segundo lugar no mundo na conquista de espaços editoriais na mídia.


WEBASTO

Entre fevereiro de 2008 e maio de 2009, a g6 Comunicação foi responsável pelo serviço de assessoria de imprensa da Webasto, maior fabricante de tetos solares do mundo. Além de divulgar as novidades da empresa para a imprensa especializada e também para as revistas de estilo, a estratégia de trabalho teve como prioridade ampliar a exposição do produto teto solar na mídia, meta alcançada no primeiro ano de trabalho. Neste período, a agência também aproximou a marca de jornalistas e veículos de comunicação por meio de encontros exclusivos e sugestões de pautas especiais.


HARLEY-DAVIDSON

Eduardo Sanches foi assessor de imprensa do Grupo Izzo, representante no Brasil da marca Harley-Davidson, durante 3 anos (2003 a 2006). O trabalho incluiu todo o relacionamento da marca com a imprensa brasileira, coordenação de eventos e coletivas de imprensa com jornalistas, participação no Salão Duas Rodas, redação e divulgação de press releases e o planejamento de viagens internacionais de jornalistas à fábrica da Harley-Davidson – como aconteceu em 2003, no aniversário de 100 anos da marca, quando um grupo de jornalistas brasileiros foi levado à Milwaukee (sede da Harley-Davidson), nos Estados Unidos, para participar das festividades.


PERDIGÃO

Sandra Polo fez parte da equipe de assessoria de imprensa da Perdigão durante 6 anos. O trabalho incluiu a divulgação de todo o processo de profissionalização da empresa e todo o seu sistema de gestão e balanços, para tornar cada vez mais transparente e relevante a solidez da sua marca. Na linha de produtos, foram destacados os produtos e seus diferenciais, posicionando a companhia também como importante exportadora de produtos in natura e carnes industrializadas. Sandra participou das ações de comunicação envolvendo a inauguração da fábrica em Rio Verde, o maior complexo agroindustrial da América Latina, e a aquisição da marca Batavo.


BUTZKE

Entre janeiro de 2009 e janeiro de 2010, a g6 foi responsável pela assessoria de imprensa da Butzke, um dos maiores fabricantes de móveis para o lazer da América Latina. O trabalho incluiu a divulgação para a imprensa de todos os assuntos relacionados à marca, como novos produtos, sua vocação sustentável e a participação em eventos como Expolazer e Abimad. Um dos objetivos da Butzke com a assessoria foi colocar sua marca nas principais revistas e jornais especializados do mercado, meta que foi plenamente atingida. A g6 se empenhou em construir um relacionamento sólido e profissional com os jornalistas destas publicações para atingir este objetivo.


BRASKEM

Sandra Polo fez parte da equipe de assessoria de imprensas da Braskem em 2002, quando nascia a empresa, como o resultado da integração de cinco empresas da primeira e segunda geração petroquímica. Sua criação exigiu ampla e complexa reestruturação societária, planejada para acontecer em duas fases, com 13 fábricas instaladas em quatro estados. A comunicação foi um grande desafio e fundamental para dar legitimidade à nova marca e integrar as diferentes culturas, além de mobilizar pessoas. A comunicação com a imprensa amplificou e consolidou o posicionamento que os gestores pretendiam dar à empresa que nascia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: