Como surgiu o Mundo dos Chocolates no Campo Belo?

Mariana Laselva: jovem empreendedora do Campo Belo.
Formanda em Nutrição, a jovem Mariana Laselva, de apenas 22 anos, abriu uma pequena loja de chocolates importados no Campo Belo., cujo protagonista é o Milka.

O bairro do Campo Belo é repleto de histórias curiosas, ousadas e até inspiradoras de empreendedorismo envolvendo sua rica gastronomia. Essa é a história corajosa da Mariana Laselva, de 22 anos, que acaba de se formar em nutrição.

Para saber outras histórias curiosas sobre da gastronomia do Campo Belo, clique aqui.

Ela trabalhou como estagiária de Nutrição durante dois anos no Empório Santa Maria, na Avenida Cidade Jardim. Perdeu o emprego no último dia de 2020, no meio da pandemia.

O que fazer, desempregada, em plena pandemia, justamente na área da gastronomia, uma das mais afetadas pelo isolamento social?

CHOCOLATES IMPORTADOS NO CAMPO BELO

Ela juntou todo o seu dinheiro e resolveu empreender: alugou um espaço dentro do No Porto Espaço Lounge. Eu conheci pessoas com negócios consolidados que não tiveram essa coragem para acreditar e se estabelecer ali dentro – e assumir o custo do aluguel, por exemplo.

É impossível não torcer pela Mariana! Ela é como aquele herói do filme que a gente se apaixona e fica esperando pelo final feliz.

Mariana montou uma lojinha de chocolates importados, a Mundo dos Chocolates,  que, por enquanto, tem o Milka como protagonista. Que não ama Milka?

Ela vende entre 10 e 15 tipos de Milka, com preços a partir de R$ 12,90, valor similar ao do supermercado. Mariana também vende um pacotinho de Kit Kat importado, chamado Pop Choc – feitos na Bulgária, são mini bombons. Custam R$ 23,20.

PAGOU O ALUGUEL EM 10 DIAS!

Será que dá pra pagar o aluguel vendendo chocolate? Por enquanto, está dando!

Ela começou 11 de junho, véspera do Dia dos Namorados e, em 10 dias, já vendeu o suficiente para pagar o primeiro aluguel. Agora, no resto do mês, precisa pagar o estoque inicial de chocolates e possivelmente já começar a lucrar um pouquinho.

E trabalha duro pra isso. Atende sorrindo todos que entram no seu Mundo dos Chocolates, de quarta-feira a domingo, das 12h30 às 21h.

É uma boa dica para você ajudar os pequenos empreendedores do Campo Belo!

VOCÊ CONHECE O NO PORTO ESPAÇO LOUNGE?

No Porto Espaço Lounge é um espaço incrível, instalado no Campo Belo, com área total de 500 m². No local funcionam bar, restaurantes, café, loja de chocolates, tabacaria, galeria de artes e pet shop – todos operando dentro de containers. Iguais aqueles dos portos mesmo!

SOBRE O CAMPO BELO

Cercado por outras regiões nobres, como Brooklin, Moema e Vila Mascote, o Campo Belo é um bairro tranquilo, predominantemente residencial, com a maioria das suas ruas calmas e arborizadas e, ao mesmo tempo, é um forte polo gastronômico da cidade.

O Campo Belo reúne hoje, num espaço relativamente pequeno, separado por poucas quadras, mais de 120 estabelecimentos gastronômicos agradáveis, divertidos, originais, intimistas, badalados, surpreendentes, curiosos, musicais, românticos, agitados, descolados e charmosos.

São mais de 20 bares (vários com música ao vivo), mais de 30 restaurantes de diversas nacionalidades e especialidades (de churrascarias a vegetarianos, de peruano a mexicano), pelo menos sete pizzarias e cinco hamburguerias, seis padarias sofisticadas, cafés, docerias e sorveterias.

O Campo Belo tem acesso muito fácil pelas avenidas Santo Amaro, Vereador José Diniz, Jornalista Roberto Marinho e Washington Luís e ainda fica muito próximo de duas estações do metrô (Eucaliptos e Campo Belo, ambas da Linha 5 – Lilás).

Para informações sobre a gastronomia da região, acesse a página “Bares e Gastronomia do Campo Belo” no Facebook:

SERVIÇO
Mundo dos Chocolates
Rua Édison, 1418
Fone: 98128-4666