Quer aparecer mais no Google?

Utilizando as técnicas de SEO, seus textos e seu site/blog ganham muito mais chance de aparecem nas pesquisar orgânicas do Google.

Use e abuse do SEO!

SEO – sigla para Search Engine Optimization, que, em português, significa Otimização para Mecanismos de Buscas – é um conjunto de técnicas para ajudar a posicionar um texto ou um site/blog entre os melhores resultados orgânicos do Google.

Existem várias regrinhas que precisam ser respeitadas se você quiser que aqueles seus artigos do blog apareçam bem no Google, sabia?

É com o uso dessas técnicas que o Google localiza com mais facilidade um determinado assunto. Afinal, são mais de 100 bilhões de pesquisas pelo buscador por mês no mundo!

Este conjunto de técnicas pode dividir o trabalho em duas partes: produzir textos de uma forma que eles sejam “achados” pelo buscador e definir configurações específicas no site para que ele se destaque nas pesquisas.

O Google não revela os fatores mais importantes para seus algoritmos de rastreamento e indexação, mas sabemos que são mais de 200 – e que o tamanho dos textos é um deles.

Para ser indexado no Google, seu texto deverá ter mais de 300 palavras. Alguns especialistas defendem, inclusive, que o tamanho mínimo ideal é entre 400 e 600 palavras. E, se for maior, melhor.

Um texto produzido com técnicas de SEO precisa contar, por exemplo, com uma palavra-chave para ser localizada pelo Google. O profissional com treinamento em SEO tem a expertise necessária para definir essa palavra-chave, como usá-la e quanto usá-la.

Para se destacar no Google, há outros fatores: o texto precisa ser inédito e ter boa qualidade. E como o Google mede a qualidade? Ele entende que, se os usuários ficam bastante tempo lendo o texto, é porque este é um conteúdo de valor.

Aqui na g6 levamos o SEO bem a sério. Até os press releases para os clientes de Assessoria de Imprensa são produzidos com essas técnicas hoje em dia. O mesmo vale para todos os artigos de blog que redigimos.

Se você quiser melhorar sua exposição orgânica no Google, me chama inbox.

#Google #AssessoriaDeComunicacao #SEO #ProducaoDeConteudo