Campanha “Clássica Premiada” foi encerrada com forte adesão do público e aumento nas vendas

clássica premiada
Street Twin foi customizada, com exclusividade, pelo artista Samuel Lenzi.

A campanha “Clássica Premiada” da Triumph, realizada pelo segundo ano consecutivo em 2019, foi encerrada com grande sucesso e forte adesão do público. Durante o período da campanha, lançada em 3 de outubro, houve um grande aumento no fluxo de visitas ao site da campanha, ao site oficial Triumph e também às 18 Concessionárias da marca pelo país, gerando uma grande captação de leads (possíveis clientes) – 3.408 motociclistas (contra um volume de 2.640 pessoas na primeira edição da campanha, em 2018). Desse volume de leads, 1.812 pessoas realizaram o test-ride completo proposto pela campanha, o que gerou vendas diretas de 153 motocicletas (contra 134 obtidas na campanha do ano passado).

“Mais uma vez, a campanha ‘Clássica Premiada’ foi bem-sucedida. Aumentamos a captação de leads – o que é fundamental para fecharmos vendas. Também houve um crescimento sensível no volume de pessoas nas concessionárias, atraídas pela promoção, o que aumentou nosso brand awareness (reconhecimento da marca Triumph pelos consumidores) e ainda o  conhecimento desse público sobre o portfólio de motocicletas clássicas da Triumph. As vendas com a campanha cresceram 14% e atingimos 8,4% de conversão em vendas em relação ao volume de test-rides realizados”, afirma Renato Fabrini, General Manager da Triumph.

O vencedor do sorteio, João, testou sua clássica na Concessionária Triumph de João Pessoa, que pertence ao Grupo PG Prime. Ele ganhou uma Triumph Street Twin totalmente customizada com exclusividade pelo artista Samuel Lenzi. O modelo já havia sido exposto na última edição do Salão Duas Rodas, em novembro.

A arte sempre teve forte influência na vida de Samuel Lenzi, através de seus pais e avô. Após cursar Design Industrial, Lenzi começou sua trajetória como artista solo, culminando com a criaçăo do seu próprio estúdio, onde se propõe a resgatar o desenho manual do letrista tradicional. É especialista em “lettering”, trabalhando em qualquer superfície, inclusive sobre a carenagem de motocicletas. Lenzi desenvolveu o seu trabalho sobre uma motocicleta Street Twin, modelo que foi remodelado em 2019 e segue sendo, desde o seu lançamento, a clássica mais vendida pela fabricante inglesa no mercado brasileiro. O artista aproveitou o design icônico do modelo para criar uma obra de arte exclusiva.

Como complemento à campanha “Clássica Premiada”, durante o Salão Duas Rodas, foi exposto junto à Street Twin da promoção um capacete customizado no mesmo estilo da moto, também por Samuel Lenzi. Este capacete foi sorteado entre os visitantes do estande que se inscreverem no próprio local. O vencedor, André, é de Paulínia, interior de São Paulo.

SOBRE A TRIUMPH

A Triumph Motorcycles Brazil é uma das 12 subsidiárias da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A marca conta com 18 Concessionárias no Brasil nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Vitória (ES), Várzea Grande (MT), Fortaleza (CE) e, mais recentemente, Salvador (BA). A Triumph possui o portfólio mais completo do mercado entre as marcas premium, oferecendo três pilares principais de produtos: Clássica, Adventure e Roadster.

Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles é uma empresa global, atuando diretamente em 13 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em mais 57 mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a maior fabricante britânica de motos e a marca que mais cresce no segmento acima de 500 cc nos países nos quais está presente. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 2,1 bilhões e suas vendas no varejo superam as 63.400 unidades anuais, com produção acima de 67.000 motos por ano. No mundo todo, a Triumph possui mais de 700 concessionárias e perto de 2.000 funcionários.

PRESS RELEASE COMPLETO:
Campanha Clássica Premiada 2019 – Balanço

FOTOS EM ALTA RESOLUÇÃO: