Triumph lança nova coleção de roupas com o nome “Tiger 110”

camiseta.jpg
Camiseta da nova linha “Tiger 110”

A Triumph está lançando uma nova coleção de roupas e acessórios pessoais, com produção extremamente limitada, chamada “Tiger 110”. A linha é uma homenagem à motocicleta Tiger 110, um modelo icônico da fabricante inglesa, produzido entre 1953 e 1961. Ela foi a primeira motocicleta produzida na fábrica de Coventry, na Inglaterra, com motor de 649 cc, quatro marchas e 190 kg. Na época, era a motocicleta mais rápida do mundo produzida em série e foi especialmente desenvolvida para atender o mercado norte-americano, cujos consumidores desejavam motocicletas com motores mais potentes e melhor desempenho. A coleção está chegando este mês às concessionárias.

O nome Tiger 110 foi escolhido pelo fato da motocicleta atingir a velocidade máxima de 110 mph (milhas por hora), o equivalente a 176 km/h. Em 1959, ela deixou de ser a mais rápida do mundo com o lançamento da Bonneville, a primeira Bonneville, que deu origem a toda uma família de motocicletas nos dias de hoje. Em 1956, o piloto Johnnly Alley bateu o recorde de velocidade no Bonneville Salt Flats com uma Tiger 110 totalmente modificada, atingindo uma velocidade de 214,74 mph (344,67 km/h). O Bonneville Salt Flats é um deserto de sal com cerca de 260 km², localizado ao nordeste de Utah, nos Estados Unidos. A região é famosa pelas corridas de alta velocidade com veículos que chegam a ultrapassar os 1000 km/h. Foi graças a este desempenho neste local que nasceu a lenda Bonneville.

Agora, o lendário modelo Tiger 110, que deu origem a tudo isso, é homenageado nesta nova coleção de roupas e acessórios pessoais. A linha toda conta com 14 itens casuais, cada um com somente 500 peças para serem vendidas nas Concessionárias Triumph ao redor do planeta. É uma linha muito exclusiva, com produção limitada, basicamente composta por camisetas, moletons e bonés – todos os produtos da coleção Tiger 110 apresentam detalhes charmosos que remetem à época de produção da motocicleta Tiger 110, nos anos 50.

SOBRE A TRIUMPH

A Triumph Motorcycles Brazil é uma das 12 subsidiárias da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A marca conta com 18 Concessionárias no Brasil nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Vitória (ES), Várzea Grande (MT), Fortaleza (CE) e, mais recentemente, Salvador (BA). A Triumph possui o portfólio mais completo do mercado entre as marcas premium, oferecendo três pilares principais de produtos: Clássica, Adventure e Roadster.

Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles é uma empresa global, atuando diretamente em 13 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em mais 57 mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a maior fabricante britânica de motos e a marca que mais cresce no segmento acima de 500 cc nos países nos quais está presente. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 2,1 bilhões e suas vendas no varejo superam as 63.400 unidades anuais, com produção acima de 67.000 motos por ano. No mundo todo, a Triumph possui mais de 700 concessionárias e perto de 2.000 funcionários.

FOTOS EM ALTA RESOLUÇÃO: