Triumph Motorcycles tem novo General Manager no Brasil

Renato Fabrini
Renato Fabrini, de 44 anos, é o novo General Manager da Triumph Motorcycles Brazil.

Desde meados de outubro, o executivo Renato Fabrini, de 44 anos, é o novo General Manager da Triumph Motorcycles Brazil. Fabrini é formado em Economia pela PUC de Campinas, com especialização em Marketing de Varejo, pós-graduação em Gestão de Concessionários e MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV. Ele possui mais de 23 anos de atuação no setor automotivo em empresas como Toyota, BMW e, mais recentemente, na Renault do Brasil, tendo atuado nas áreas de Marketing, Vendas e Desenvolvimento de Rede, sempre focado no crescimento estratégico do negócio.

O novo General Manager da Triumph é um grande fã da história da fabricante inglesa e, em especial, das suas motocicletas clássicas. Renato se identifica muito com o estilo de vida que a Triumph oferece com sua linha de motocicletas clássicas. “Eu sempre acompanhei com muito interesse a rica história da Triumph, na qual se destacam ícones como a família Bonneville, lançada em 1959, uma referência mundial no segmento das clássicas”, lembra.

“É um DNA de 117 anos inconfundível e único no universo das duas rodas, no qual se destaca mundialmente a atual linha de motocicletas clássicas da família Bonneville, que resgata boa parte da história da marca em cada modelo e, ao mesmo tempo, traz para o consumidor o que existe de mais moderno em termos de tecnologia e design no segmento. É uma honra, agora, também fazer parte desta história de sucesso”, orgulha-se Fabrini.

A Triumph possui o portfólio mais completo do mercado entre as marcas premium, oferecendo três pilares principais de produtos: Clássica, Adventure e Roadster. O segmento de clássicas vem ganhando novos e modernos modelos a cada ano, no mundo todo, e é muito importante para os planos estratégicos da Triumph no Brasil e no mundo. No mercado brasileiro, só neste ano, já foram lançados sete novidades no segmento de clássicas: Bobber Limited, Bobber Black, Nova Scrambler 900, Speed Twin, Nova Street Twin, Bonneville T120 Ace e Scrambler 1200.

É neste cenário que chega Fabrini. “Meu grande desafio será dar continuidade e expandir a trajetória de sucesso da Triumph no Brasil, oferecendo os melhores produtos, de acordo com as necessidades dos nossos exigentes clientes e garantindo a sustentabilidade da rede de Concessionários por meio de um negócio lucrativo e rentável para todos os stakeholders envolvidos. Os planos a curto, médio e longo prazo da Triumph no Brasil permanecem inalterados e a companhia continuará investindo no País”, garante.

“Somos reconhecidos internacionalmente pela inovação, engenharia e sofisticação dos nossos produtos, oferecendo uma experiência de primeira linha aos clientes em nossas Concessionárias. Temos uma área de Pós-Vendas muito atuante, com mão de obra qualificada e especializada. A Triumph investe na manutenção de estoque de peças para atender da maneira mais rápida possível seus clientes. Vamos trabalhar juntos com nosso time para manter esse alto padrão de atendimento”, conclui o executivo.

SOBRE A TRIUMPH

A Triumph Motorcycles Brazil é uma das 12 subsidiárias da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A marca conta com 18 Concessionárias no Brasil nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Vitória (ES), Várzea Grande (MT), Fortaleza (CE) e, mais recentemente, Salvador (BA). A Triumph possui o portfólio mais completo do mercado entre as marcas premium, oferecendo três pilares principais de produtos: Clássica, Adventure e Roadster.

Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles é uma empresa global, atuando diretamente em 13 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em mais 57 mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a maior fabricante britânica de motos e a marca que mais cresce no segmento acima de 500 cc nos países nos quais está presente. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 2,1 bilhões e suas vendas no varejo superam as 63.400 unidades anuais, com produção acima de 67.000 motos por ano. No mundo todo, a Triumph possui mais de 700 concessionárias e perto de 2.000 funcionários.

FOTOS EM ALTA RESOLUÇÃO: