Peter Hickman vence “Isle of Man TT” de 2019 pilotando uma Triumph Daytona


O ano de 2019 confirma, novamente, o histórico bem-sucedido da Triumph Daytona 675R de vencer a tradicional corrida “Isle of Man TT” da categoria Supersport. O piloto Peter Hickman, apoiado oficialmente pela Triumph, venceu a emblemática prova pela quarta vez, com sua equipe Smiths Racing Triumph Daytona de 675cc.

Peter Hickman batalhou duro entre as mudanças (quatro) na liderança da corrida no seu percurso montanhoso, com seu arquirrival Dean Harrison terminando em segundo e James Hiller em terceiro. Gary Johnson, também apoiado oficialmente pela Triumph, assegurou um sólido oitavo lugar com sua Triumph Daytona 675R.

Em uma semana de corridas altamente afetadas pelo clima, Peter Hickman, de 32 anos, venceu a segunda corrida da categoria Supersport, depois de assegurar um terceiro lugar no pódio da Corrida 1 da Supersport em 2019.

Após essa incrível vitória, Peter afirmou: “Vínhamos tentando muito conseguir uma vitória na ‘Isle of Man TT’. O mais próximo que chegamos foi na segunda-feira. Tivemos mais contribuição da Triumph neste ano e isso fez a diferença. A motocicleta estava sensacional. Estou muito feliz com a equipe, eles fizeram um trabalho excelente.”

SOBRE A TRIUMPH

A Triumph Motorcycles Brazil é uma das 12 subsidiárias da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A marca conta com 17 Concessionárias no Brasil nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Vitória (ES), Várzea Grande (MT) e Fortaleza (CE). A Triumph possui o portfólio mais completo do mercado entre as marcas premium, oferecendo três pilares principais de produtos: Clássica, Adventure e Roadster.

Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles é uma empresa global, atuando diretamente em 13 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em mais 57 mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a maior fabricante britânica de motos e a marca que mais cresce no segmento acima de 500 cc nos países nos quais está presente. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 2,1 bilhões e suas vendas no varejo superam as 63.400 unidades anuais, com produção acima de 67.000 motos por ano. No mundo todo, a Triumph possui mais de 600 concessionárias e perto de 2.000 funcionários.

PRESS RELEASE COMPLETO:
Peter Hickman vence Isle of Man TT 2019

FOTOS EM ALTA RESOLUÇÃO: