Triumph confirma data para tentar quebrar recorde de velocidade terrestre no deserto de sal de Bonneville

Triumph Infor Rocket Streamliner on the  salt at Bonneville

Após uma bem-sucedida sessão de testes no Bonneville Salt Flats (um deserto de sal com cerca de 260 km² de área, localizado em Utah, nos Estados Unidos), alcançando uma velocidade de 441,28 km/h, a Triumph Motorcycles confirmou a nova tentativa de tentar estabelecer um novo recorde mundial de velocidade terrestre a bordo de uma motocicleta. Será em meados de setembro, se o clima local permitir.
Pilotada por Guy Martin, astro da Isle of Man TT (uma tradicional corrida de motocicletas realizada anualmente nas ruas da pequena Ilha de Man, entre a Irlanda e a Grã-Bretanha), o modelo da Triumph, chamado de Triumph Infor Rocket Streamliner, retornará à famosa Bonneville Salt Flats e tentará bater o atual recorde de 606,4 km/h em um percurso de 17,7 quilômetros. Apesar de ter uma boa superfície para testes, a equipe técnica da marca inglesa considerou que o sal ainda não estaria totalmente capaz de sustentar uma corrida de moto aerodinâmica em velocidade máxima e elegeu setembro como a melhor oportunidade possível para a pista oferecer as condições necessárias para a tentativa do recorde.
A semana de testes, concluída no dia 9 de agosto com a corrida que atingiu a velocidade máxima de 441,28 km/h, demonstrou que o Triumph Infor Rocket Streamliner e o piloto Guy Martin estão prontos para a tarefa. A primeira semana de Martin na moto aerodinâmica serviu para que ele dominasse os controles do modelo que é equipado com um motor capaz de desenvolver mais de 1.000 cv de potência muito rapidamente, atingindo todas as metas estabelecidas pelo chefe da equipe e projetista da Triumph Infor Rocket Streamliner, Matt Markstaller.

VEJA O PRESS RELEASE COMPLETO:
Recorde de velocidade

FOTO EM ALTA RESOLUÇÃO:

Triumph Infor Rocket Streamliner on the  salt at Bonneville

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: