Dicas para o consumidor gastar menos com o seguro do carro

61ff5edac309ecdec6b52e266bd7e24e_XL

Você sabia que com alguns cuidados simples é possível gastar menos com o seguro do seu automóvel? O especialista Adevaldo Calegari, diretor da Progetto Corretora de Seguros, dá algumas dicas que podem ser úteis para qualquer cliente do setor. “Nossa primeira recomendação é para o consumidor sempre ter uma segunda opinião antes de fechar o negócio. Consulte duas empresas diferentes, orçando a mesma seguradora nas mesmas condições. Em alguns casos, os preços variam muito”, explica Calegari. “Compare também os preços de seguradoras diferentes, ficando atento às condições apresentadas, como disponibilidade ou não de carro reserva e valor da franquia a ser pago em caso de sinistro”, acrescenta.
Dirigir com mais cuidado, evitando receber multas e tomar pontos na CNH, é outra estratégia importante na hora de renovar a apólice. As seguradoras dão descontos para os motoristas que não cometem infrações de trânsito. Outra forma de obter bons descontos é instalar um dispositivo antifurto no veículo.
De acordo com o executivo, um dos maiores erros do consumidor, que muitas vezes resulta em custos mais elevados, é não atualizar o seu perfil junto ao corretor. Algumas informações são essenciais para compor o preço de uma apólice, como idade do condutor (18 a 25 anos pagam mais), sexo (mulher paga menos), se a casa tem garagem fechada, se a pessoa usa ou não o carro para visitar clientes no dia a dia de trabalho (aumenta o custo) e até o estado civil do cliente (casados pagam menos).

VEJA O PRESS RELEASE COMPLETO:
gastar menos com seguros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: