Variedade e qualidade da gastronomia são ótimas atrações de Santiago

como agua para chocolate 2

A capital chilena reserva boas surpresas para quem busca variedade e qualidade na gastronomia, especialmente para turistas que apreciam pratos elaborados com frutos do mar. Bairros como El Golf e Bellavista oferecem opções para todos os gostos e bolsos – além de frutos do mar, é fácil achar boas churrascarias, restaurantes italianos, japoneses, peruanos e espanhóis, pizzarias, hamburguerias e, claro, a cozinha típica chilena, entre tantas outras opções.
“A gastronomia de Santiago é muito diversificada e agrada aos turistas do mundo todo. Temos desde restaurantes internacionais de ótimo padrão até casas mais simples que preparam refeições saborosas à base de peixes e outros frutos do mar”, explica Gilmar Andrade Santos, um dos diretores da Brasil-Chile Operadora Vip de Turismo, agência de turismo comandada por brasileiros, com sede em Santiago.
O Mercado Central de Santiago é uma ótima atração para quem busca experiências gastronômicas originais. Com bela arquitetura, o local é repleto de barracas que vendem uma variedade de frutos do mar, incluindo produtos como almeja (um tipo de vôngole), loco (molusco encontrado no Chile e no Peru), picoroco (crustáceo), choro (mexilhão) e erizo (ouriço do mar), entre muitos outros itens exóticos para o paladar brasileiro.

VEJA O PRESS RELEASE COMPLETO:
Gastronomia

FOTOS EM ALTA RESOLUÇÃO:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: