Profissional de eventos: cada vez mais exigido num mercado bem competitivo

20140105-VOITH - FESTA FINAL DE ANO-2013 - ACC_7996

Com um setor de eventos que, nos últimos 12 anos, cresceu cerca de 14% ao ano, o Brasil vem ganhando destaque no mercado internacional, especialmente após sediar a Copa do Mundo e, agora, já se preparar para organizar as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro (RJ). Neste contexto, emerge uma questão à qual nem todos os empresários estão aptos a responder: quem é, hoje, o bom profissional de eventos? O mais capaz para contribuir com soluções criativas que encantem clientes num mercado crescente, mas também cada vez mais disputado?
De acordo com Walter Cavalheiro, presidente da agência The Front, uma das mais importantes do País, encontrar profissionais habilitados para lidar com a atual demanda do mercado tem sido um desafio. “Este profissional precisar estar comprometido com a vanguarda do setor, no qual os eventos ganharam funções muito mais importantes do que somente a comemorativa. Hoje, ao investir num evento, os clientes esperam aumentar as vendas, melhorar a imagem da marca, entre outros resultados tangíveis. Por isso, há qualidades nesse profissional das quais não se pode abrir mão”, explica o empresário.
Por se tratar de uma agência criadora e produtora de eventos artesanais, ou seja, pensados caso a caso, exige-se mais dos seus profissionais. “Busco os multitarefas, que exerçam suas funções atendendo a outras demandas. Quando contratado para o atendimento, por exemplo, o colaborador também precisa estar familiarizado (ou disposto a se familiarizar) com as atividades e recursos de planejamento e de produção. E mais: os profissionais envolvidos precisam ser dinâmicos, flexíveis e trabalhar o tempo todo comprometidos com a entrega”, diz Cavalheiro.

VEJA O PRESS RELEASE COMPLETO:
Sugestão de pauta – Profissional de eventos

FOTOS EM ALTA RESOLUÇÃO:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: