Especialista brasileira lança aplicativo gratuito sobre vinhos

ThinkPink! Fotografia

A advogada e escritora Alessandra Esteves, especializada no universo dos vinhos, está lançando seu primeiro aplicativo: o Dama do Vinho. O app reúne informações diversificadas para os amantes do vinho num mesmo lugar, como dicas de harmonização, notícias, vídeos e uma biblioteca com boas sugestões de livros sobre o assunto. O produto é gratuito e já está disponível para download para IOS e Android.
“Uma das áreas mais interessantes do aplicativo Dama do Vinho é a aba ‘Harmonização’, na qual o usuário encontra sugestões de vinhos para acompanhar todo tipo de prato: do croquete, ao sushi, e até sobremesas brasileiras”, explica a especialista. Alessandra destaca, por exemplo, que o Vinho Verde português, que tem alta acidez, é a melhor opção para combinar com frango à passarinho. No mesmo capítulo, ela aborda outros tipos de vinhos para harmonizar com frango assado, peru e até pato.
Na área de sobremesas, o aplicativo aborda as boas combinações possíveis entre doces tipicamente brasileiros, como pudim de leite, pé-de-moleque e brigadeiro. No caso do pudim, por exemplo, a dica é harmonizar com um vinho de colheita tardia (Late Harvest) da uva Sauvignon Blanc. Já o Brigadeiro vai muito bem com Vinho do Porto, assim como outros chocolates.

VEJA O PRESS RELEASE COMPLETO:
Lançamento do aplicativo

FOTOS EM ALTA RESOLUÇÃO:
Para salvar as imagens abaixo em alta resolução, clique na imagem. Quando abrir, clique no canto inferior direito em “Visualizar tamanho original” e, a seguir, grave a imagem no seu computador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: