Coaching é essencial para o sucesso de profissionais da área jurídica

Os advogados, ao concluírem o curso de direito, não estão totalmente preparados para enfrentar o trabalho a ser realizado nos escritórios de advocacia ou departamento jurídicos das corporações. Por outro lado, os profissionais com mais tempo de carreira e que atuam na área, não dispõem de tempo para preparar os iniciantes. Por isso, o coaching é ferramenta fundamental para transformar e amadurecer estes profissionais da área jurídica.
Segundo o advogado Mauro Scheer Luís, presidente da Legal Strategy Consultoria e Treinamento, há algumas questões que precisam ser trabalhadas com este público, tais como: Como lidar com clientes, autoridades e partes contrárias? Que estratégia desenvolver no negócio em que trabalho? Que diferenciais devo oferecer? “Trazer soluções para estes e outros questionamentos são fundamentais para o sucesso na advocacia e não são obtidos por meio da formação acadêmica”, explica o advogado.
O coaching é um processo relativamente lento, na medida em que não bastam algumas sessões para transformar os profissionais. É um procedimento interativo e pessoal que busca auxiliar os profissionais a se desenvolverem e chegarem a resultados satisfatórios para atingir os objetivos em um prazo mais curto. Essa metodologia exige planejamento, motivação, equilíbrio, superação de obstáculos e transformação individual.

VEJA O PRESS RELEASE COMPLETO:
Coaching advocacia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: