Departamentos jurídicos corporativos focam na estratégia da informação

É natural acreditar que os departamentos jurídicos das empresas estejam somente envolvidos com processos, fóruns e advogados, entre outros temas. De acordo com o advogado Mauro Scheer Luís, do escritório Scheer Advogados Associados, a função desta área se torna cada vez mais desafiadora. “O departamento jurídico assumiu nos últimos anos uma função estratégica dentro das organizações e necessita de advogados com visão de empresário, além das áreas específicas do Direito”, explica.
Com a globalização, a competitividade aumentou, razão pela qual há investimentos maciços em novos produtos. Mas, por outro lado, os custos pressionam cada vez mais alguns setores da economia, o que encarece o produto e os serviços e gera reclamações e milhões de processos por parte do consumidor. Com o crescimento, aumentou também o número de funcionários nas empresas e, consequentemente, cresceu o número de ações trabalhistas. Com o objetivo de diminuir esta demanda, as organizações têm investido muito na captação de informações que restrinjam ou antecipem a possibilidade de passivos.
“Dentre as diversas informações importantes estão, por exemplo, detectar a razão pela qual um consumidor não foi atendido satisfatoriamente pelo SAC, gerando uma demanda judicial; descobrir o porquê de um defeito no produto; quais os produtos e serviços que são maiores geradores de demanda; em quais circunstâncias de defesa o índice de sucesso nos processos é maior, entre outros dados que possam prevenir qualquer litígio”, afirma o advogado.

VEJA O PRESS RELEASE COMPLETO:
Departamentos jurídicos modernos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: