Triumph amplia produção local, acelera expansão da rede e já projeta vender 2.500 motos em 2013

Lançada oficialmente no mercado brasileiro em novembro do ano passado, a Triumph vem se surpreendendo com os resultados obtidos pela marca até o momento e está revendo para cima seus planos no País. Diante da grande demanda dos consumidores pelas suas motocicletas, a empresa decidiu acelerar seu plano de expansão da rede de concessionárias, ampliar sua produção em Manaus (AM) e já projeta atingir vendas totais no ano em torno de 2.500 unidades – um volume 25% superior à previsão inicial de 2.000 motocicletas.
Entre novembro e dezembro de 2012, a Triumph comercializou no País 200 unidades dos seus seis modelos – Bonneville T100, Speed Triple e Tiger 800XC (todas montadas em Manaus) e Thunderbird Storm, Tiger Explorer e Rocket III Roadster (importadas). Neste ano, entre janeiro a março, as vendas já atingiram cerca de 360 motocicletas. “Foi uma resposta muito rápida e positiva do mercado, acima do que esperávamos. Diante disso, resolvemos acelerar nossos planos no Brasil”, afirma Marcelo Silva, gerente Geral da Triumph Motorcycles Brazil.
A fábrica de Manaus, por exemplo, vem ampliando continuamente seu ritmo de trabalho desde o início da suas operações, em outubro do ano passado. Atualmente, a unidade conta com cerca de 40 profissionais e deverá chegar a 90 trabalhadores até janeiro de 2014. Este aumento no quadro de funcionários também está relacionado à produção de novos modelos na planta. Em junho, a marca lançará no mercado brasileiro a superesportiva Daytona 675 e a Street Triple. Ambas foram remodeladas recentemente e serão montadas em Manaus.
“Começamos a operar no final do ano passado com seis modelos, mas até 2014 a linha Triumph no Brasil será composta por 15 modelos de motocicletas, ampliando ainda mais as opções para o nosso público”, revela o gerente Geral da Triumph Motorcycles Brazil.
Atualmente, a marca é comercializada somente na revenda Triple Triumph, na capital paulista, mas o novo plano de expansão da rede prevê a abertura de mais 11 concessionárias completas entre abril e dezembro deste ano. Nesta quarta-feira, dia 10, será inaugurada a segunda concessionária da marca no País, a Triumph Eurobike, em Porto Alegre (RS), e no dia seguinte, quinta-feira (11), será a vez de outra concessionária Triumph Eurobike abrir suas portas, mas em Ribeirão Preto (SP).

VEJA O PRESS RELEASE COMPLETO:
Balanço da Triumph no Brasil

FOTOS EM ALTA RESOLUÇÃO:
Para salvar as fotos abaixo em alta resolução, clique na imagem desejada. Quando a imagem abrir, clique no canto inferior direito em “Visualizar tamanho original” e, a seguir, grave a imagem no seu computador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: